Looking For Anything Specific?

Ederson Costa

Zé Pereira de Timon!!!



O carnaval é a festa popular mais celebrada no país. Em nossa cidade, assim como em todo o Brasil, há necessidade de investimento nas verdadeiras prioridades: Educação, Saúde e Segurança. Mas o entretenimento, a cultura , também fazem parte do nosso dia a dia , e merecem em momentos como esse, ser celebrado.

Festa bonita , muita gente , evento organizado pela Prefeitura Municipal de Timon, que disponibiliza serviços como infra-estrutura, segurança, limpeza, urbanismo, iluminação, além de grandes atrações nacionais.

Porém, ainda dá saudade do Zé Pereira Raiz! Aquele muito celebrado no passado, que faz parte da memória dos Timonenses. 

Quem não lembra dos tradicionais blocos? Sim, Gaiola das Loucas, Love e D’pileque. Além, é claro, da galera da pipoca, que alegrava a pista todos os dias de festa .


 O tradicional Zé Pereira de Timon, é uma das mais agitadas festas da região, considerada não só um evento pré-carnavalesco, mas uma verdadeira micareta, e que atraia foliões de todos os cantos do Maranhão, Piauí e outros Estados.

O grande evento, movimenta a economia , ajuda o comércio local. Ao longo da Avenida Piauí, são oferecidos serviços de comercialização de bebidas, comidas típicas (barraqueiros), além bares e restaurantes particulares, serviços de atendimento médico,  arquibancadas para o público, camarotes para os foliões que querem participar do evento com maior comodidade. 

O evento é considerado a abertura do carnaval na região, e já colocou mais de 200 mil pessoas na avenida. Que a nossa tradicional festa, seja em cada edição resgatada. E sabemos que não se faz uma geração, sem a anterior! Parabéns e que os foliões brinquem com responsabilidade e alegria ! 


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Nossa cultura regional é uma das melhores. Que continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Temos que manter vivo a nossa cultura sem esquecer da tradição.

    ResponderExcluir
  3. Quero é um camarote pra curtir Beo Marques

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.