Looking For Anything Specific?

Ederson Costa

Vereador Coca do Mata-Pasto, Antes Mesmo de Legislar: Um Grande Homem!


Denisvaldo Gino de Sousa, mais conhecido como (Coca) ou Vereador Coca do Mata-pasto. Está em seu segundo mandato de vereador, sendo o primeiro oriundo da Zona Rural, que conseguiu eleger e se reeleger na cidade de Timon. 

Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Timon. Iniciou sua carreira política aos 16 anos de idade como Presidente da Associação do Povoado Mata-pasto, localidade que nasceu e se criou, por isso a origem do seu nome político.

Casado há 11 anos com Francisca Leão, os quais têm duas filhas. “Coca faz política por convicção, eu posso até dizer que ele não viveria sem fazer política, sem estar no meio do povo. Deus lhe escolheu para viver essa missão, lhe tirou lá do meio do Mato. Lembro-me como se fosse hoje, quando ele chegava em uma casa pra pedir voto, quando ele virava as costas e as pessoas sacudiam a cabeça negativamente, muitos até falavam: Ganha não! Falavam que Ele não tem dinheiro! Coca é um um grande homem. Afirma Francisca Leão, sua esposa.

Sem dúvidas alguma, a frase muito conhecida: “ Por trás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher”.  Se encaixa perfeitamente na vida dessa família. Sendo pois sua esposa, um grande pilar em sua vida.

Agora caríssimos leitores, pergunto - vos: E qual o papel de um vereador? 

Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entre essas leis, está a Lei Orçamentária. 

O termo vereador, é originário do grego antigo, vem da palavra “verea”, que significa vereda, caminho. O vereador, pois,  seria o que vereia, trilha, ou orienta os caminhos. Infelizmente, na prática a esmagadora maioria dos nossos políticos não sabem nem o que isso significa. 

Portanto, quando lidamos com o público, estamos diante de seres humanos que carregam, em si, histórias diversas e que passam por momentos que nem sempre são bons. Por isso que precisamos antes de ser um bom profissional, ser um uma boa pessoa. Isso é plenamente notado no vereador Coca do mata-pasto: a sociedade Timonense vem hoje dizer obrigado vereador Coca, por fazer bem mais que sua função, por que antes de legislar, Você é um grande Ser Humano. 

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Coca é um grande homem de coração enorme, trabalha pelo povo. Quem conhece sabe de onde ele veio e o que passou pra chegar onde chegou.

    ResponderExcluir
  2. NN vejo ele fazer nada pela população do pov. Santa Amélia em Timon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele faz sim pelo povo da santa Amélia só que eles não vê pq vc não se indentificar sinal que ele já lhe ajudou

      Excluir
  3. Parabéns meu amigo que Deus abençoe vc sempre que vc continue assim ajudando as pessoas da zona Rural pois a recompensa vem de Deus pouco que a gente faz Deus da recompensa que vc continue fazendo seu trabalho com Excelência com Dignidade pois quando a gente faz coisas Deus multiplica a vida da pessoa

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente e o vereador que está atuando muito pelo povo timonense.

    ResponderExcluir
  5. Coca é um ótimo vereador, pensa e faz projetos para o povo , seus objetivos sempre é trabalhar em prol das comunidades rurais, não deixando tbem de atender os bairros da cidade de timo, por tanto ; está de parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns coca do matapasto vc e uma pessoa que batalha que batalhou muito para estar nessa missão da qual vc vem a exercer vc tá aí por que merece e nosso povo timom nençe levou para falar por nós da agricultura familiar...parabéns

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.