Looking For Anything Specific?

Ederson Costa

TIMON CLAMA POR PRIORIDADE NA SEGURANÇA.

A imagem mais bonita que você vai ver hoje!Pelas redes sociais, ontem a noite(21) o Governador do Estado do Piauí - Rafael Fonteles, divulgou um bonito e empolgante vídeo, com mais de Mil novos policiais militares que concluíram o curso de formação de soldados da polícia militar do Piauí. 

Os munícipes de Timon, infelizmente vivem dias de Terror, com o índice de violência em alta escalada, que faz vítimas todos os dias.

Percebe-se o trabalho duro, sério e articulado do Secretário de Segurança do Piauí - Dr. Chico Lucas, no combate ao crime organizado e às facções criminosas. 

Com isso, o processo natural aconteceu, os criminosos agora apenas atravessaram a ponte para cometer crimes em Timon, cidade do interior mas que tem “ status “ de cidade grande, principalmente por sua localização geográfica. 

Na semana passada, o Deputado Estadual Rafael, em sessão na Assembléia Legislativa fez pronunciamento destacando a necessidade de reforço na Segurança Pública de Timon. 

Nos últimos dias, nota-se também, ações articuladas do Município com o Estado, a polícia militar e a Guarda Municipal de Timon, realizaram várias rondas ostensivas pela cidade para inibir os assaltantes, não obstante a população de Timon ainda vive dias de pânico e medo. 

Sabemos o compromisso  do Governo do Estado do Maranhão, em fevereiro foram convocados 300 novos soldados para a Polícia Militar do Maranhão. 

Porém, ainda existe Mil e Cem (1.100) novos soldados formados à espera de nomeação.

A população da cidade Timon, conclama nosso Governador para reforçar ainda mais à segurança no Município e no Estado.

Postar um comentário

21 Comentários

  1. Triste! uma cidade como TIMON ainda vive a cada dia o ciclo de violência, hoje a cidade conta com um batalhão da polícia militar e o município conta com a guarda municipal, mesmo assim não dá conta da violência e nem plano diretor pra tal situação.

    ResponderExcluir
  2. A cidade está a beira de caos, o cidadão antes era orientado a não reagir para não ser baleado, hoje mesmo sem nenhuma ação os criminosos estão agindo de forma agressiva e matando nas suas ações delituosas

    ResponderExcluir
  3. Situação de Timon está crítica, população está sofrendo com a grande quantidade de atos criminosos, violência crescente está difícil até sair de casa. Povo padece😔

    ResponderExcluir
  4. Maranhão hoje conta com menor efetivo do pais infelizmente mostrando o compromisso com a segurança pública

    ResponderExcluir
  5. Crise na segurança pública, população sofrendo com a insegurança e o baixo efetivo da polícia.

    ResponderExcluir
  6. Precisamos de mais polícia nas ruas. Timon está um caos.

    ResponderExcluir
  7. Muito triste o caminho que Timon está indo. Precisamos de segurança, saúde e educação de qualidade. Urgente!

    ResponderExcluir
  8. Só corrigindo, o governador nomeou 300 mas só compareceram 250 e o governo não fez a reposição. E outra, eles foram nomeados em agosto do ano passado e se firmaram essa semana. O governo infelizmente está focado apenas no São João. Ainda tem 1100 formados aguardando nomeação. A população está sofrendo muito com essa situação.

    ResponderExcluir
  9. O Desgoverno está acabando com a segurança pública em todo o Maranhão.

    ResponderExcluir
  10. Situação de calamidade vem sofrendo a segurança pública no Maranhão, e o descaso dos governantes é nítida . Não vemos um plano do governo do estado para minimizar essa situação. Vergonhoso é triste!

    ResponderExcluir
  11. Tá demais! O cidadão timorense hj não se sente seguro nem de dia e nem de noite, nem na rua e nem na porta de casa. Temos que viver isolado, pq tememos por nossas vidas. Mas a pergunta que todos queremos saber: o que as autoridades pretendem fazer pra mudar essa situação?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo
    Infelizmente vai continuar a mesma coisa qdo vc continuar votando nós mesmos candidato, agora fazem protesto , no dia da eleição esquece e vota na mesma , triste viu

    ResponderExcluir
  13. No mês de fevereiro não foram convocados 300 novos policiais. A última nomeação ocorreu em Agosto/2022 e se apresentaram apenas 251(não teve a reposição de candidatos) inclusive esse pessoal teve a formatura só agora em Junho/2023 (uma demora sem justificativa).

    ResponderExcluir
  14. Suguranca publica precisar urgente de mais policiais os que tem e so maquiagem escondendo o real problema... E nao e so em timon nao e no maranhao todo essa escassez de policiamento...reagem populacao vamos cobrar ....

    ResponderExcluir
  15. Falta de investimento na segurança pública. Só festas parece que o povo só vive disso e não cobra dos seus representantes. Por mais policiamento nas ruas

    ResponderExcluir
  16. Governador fraco, em breve isso vai escalonar por falta de interesse do governo

    ResponderExcluir
  17. A seguraca publica do maranhao esta abandonada

    ResponderExcluir
  18. O pior governador para a seguranca publica de todos os tempos

    ResponderExcluir
  19. Ngn aguenta mais essee governador noemando cargo comissionado e não tá nem aí pra segurança pública. O único estado q não investe em recursos humanos.

    ResponderExcluir
  20. Toda semana tem assalto na grande ilha. Não se olha policiamento fora da área de arraial.

    ResponderExcluir
  21. Todo dia tem vídeos e fotos nas redes sociais de crimes acontecendo na capital, tá horrível a situação

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.