Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias(ACE) de Timon, articulam possível movimento pacífico reivindicatório. As categorias unidas pleiteiam que o acordo que foi assumido pelo Governo de Estado em 2017 seja cumprido.
De acordo com os representantes das categorias, até a data de hoje, 29/08/2023, o repasse financeiro ainda não foi realizado.
O Governo do Estado iniciou o repasse financeiro para a complementação da remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias no Maranhão, estabelecido na Política Estadual de Cofinanciamento da Atenção Primária em Saúde do Estado do Maranhão (PECAPS).
O incentivo, que poderá beneficiar 15.927 profissionais, será realizado através da transferência de recursos financeiros do Fundo Estadual de Saúde aos Fundos Municipais de Saúde, mediante cumprimento de metas definidas com base nos parâmetros de saúde estabelecidos pela gestão estadual. Até o momento, quatro municípios aderiram à Política Estadual de Cofinanciamento da Atenção Primária em Saúde: Estreito, Lago do Junco, Campestre e Açailândia.
“Estamos na mesma batalha, Unidos! Desde 2017, esperando as promessas do Governo do Estado do Maranhão repassar para as categorias incentivo prometido, estabelecido na política estadual de cofinanciamento da atenção primária em saúde do estado do Maranhão (Pecaps)”, Informações do SINAET.
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário.