Um grupo de agentes socioeducativos realiza, na manhã desta terça-feira (22), uma manifestação pacífica em frente ao Centro Educacional Masculino (CEM) em Teresina.
A manifestação tem como objetivo chamar a atenção para a situação de um seletivo no qual os aprovados não estão podendo assumir seus cargos devido a um decreto que foi implementado.
SINDSASC que representa os agentes socioeducativos informou que houve um processo seletivo que aprovou diversos servidores que já são ativos e possuem qualificações necessárias para os cargos. No entanto, um decreto recente tem impedido esses servidores de assumirem suas vagas.
Segundo relato de um manifestante, muitos deles já trabalham na área há anos e passaram por esse processo seletivo em junho. A maioria dos aprovados é composta por profissionais qualificados que já atuam na área. Eles alegam que, apesar de terem sido convocados e terem realizado todos os procedimentos exigidos, incluindo a entrega de documentação à Secretaria de Administração (SEAD), estão sendo impedidos de assumir seus cargos devido a um decreto de lei.
“Não vão nos chamar alegando um decreto que não nos permite assumir, mas deixaram a gente pagar taxa e concorrer todo certame até a etapa da divulgação dos nossos nomes no diário oficial e na hora de assinar o contrato é que somos barrados depois de todos gastos e expectativas.", explica um dos servidores.
Fonte: Com informações do SINDSASC
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário.